Quais os segmentos que mais consomem material gráfico?

By

De fato, a era digital marcou um novo momento da propaganda e marketing. Mas engana-se quem pensa que os materiais gráficos não têm mais espaço no mercado. Pelo contrário, o setor está em constante crescimento. E é exatamente sobre isso que iremos falar: quais são os segmentos que mais consomem material gráfico. Confira em nosso post!

 

Varejo

O segmento de varejo é o principal consumidor de material gráfico. Ele precisa vender seus produtos para outras lojas que atendem em diversos setores: de vestuário, eletrônicos, calçados, móveis, supermercados, entre outros. Sendo assim, é fundamental que use ferramentas gráficas para apresentar seus produtos e, principalmente, anunciar suas ofertas diferenciadas.

 

Em períodos sazonais, como datas comemorativas e mudança de estações, elas se fazem ainda mais necessária, pois precisam alertar mudanças e vendas de produtos ainda mais específicos.

 

Higiene pessoal e beleza

O mercado de higiene pessoal e beleza está em constante crescimento. Seu público-alvo tem perfis variados e permite que o material gráfico seja sempre inovador e diferenciado. Em meio a tantas novidades e lançamentos de produtos, é fundamental se destacar. Texturas, cores e até mesmo aromas podem ser usados para decorar as páginas dos materiais e torná-los mais atraentes.

Serviços médicos e odontológicos

A organização é característica primordial de profissionais da área da saúde. Os materiais gráficos ajudam a viabilizá-la por meio de pastas, envelopes e receituários, que além de um grande impacto visual, atuam como merchandising de consultórios, clínicas e hospitais.

 

Além disso, ainda servem de lembrete a respeito dos serviços, para incentivar retornos, confirmações de consulta e sinalizar a preferência por determinados especialistas. E não vamos nos esquecer do tradicional cartão de visita, muito utilizado para guardar contato de um profissional e fazer indicações para familiares e amigos, mais uma excelente forma de divulgação que utiliza serviços gráficos.

 

Qual tipo de impresso está mais em alta?

 

Impressos promocionais: Agora sim chegamos aos impressos promocionais, que englobam materias usados em campanha de marketing – como panfletos, folders, flyers, banners, cartazes e outros itens. Porém, este segmento apesar de parecer gerar um volume grande de demanda para as gráficas, eles ocupam apenas 9,7% do setor gráfico.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

vinte − sete =

You may also like