Qual a diferença entre papelaria corporativa e promocional?

By

Uma empresa que se apresenta através de uma papelaria bem impressa e produzida (com identidade visual consistente em um padrão coerente de cores, formas e tipologia) mostra ser uma corporação que preza pela qualidade, planejamento e solidez. Além disso, a papelaria ideal pode deixar a empresa com mais visibilidade e, consequentemente, alavancar os lucros! Dentro dos tipos de papelarias, a corporativa e promocional se destacam, mas qual usar em sua empresa? Saiba nessa matéria!

 

O que é papelaria corporativa?

A papelaria corporativa é responsável por representar a empresa, sua marca e tudo o que ela significa e deseja transmitir às pessoas que se envolvem com ela. É por meio da papelaria corporativa que uma marca se apresenta e causa uma boa ou má impressão, dependendo da sua qualidade.

 

Imagine receber um orçamento de uma empresa em um papel não timbrado, ou o telefone de seu representante anotado em um pedaço de papel. Vai parecer que essa empresa não é nenhum um pouco profissional, você não acha?

 

E a papelaria promocional?

A papelaria promocional também leva a marca da empresa e sua identidade visual, porém, ela é voltada às ações mais específicas, como a divulgação de eventos, produtos, serviços, promoções etc. Ao contrário da papelaria corporativa, a promocional é mais variável, sazonal e muda conforme o seu objetivo de uso.

 

Afinal, quais as principais diferenças entre papelaria corporativa e papelaria promocional?

A principal diferença entre papelaria corporativa e papelaria promocional está no seu objetivo de uso. Enquanto a papelaria corporativa é utilizada para fixar a marca da empresa de modo geral, a promocional é utilizada com metas mais específicas.

 

Além disso, a papelaria corporativa é sempre a mesma para identificar o material da marca, enquanto a promocional muda seu conteúdo de acordo com o que está promovendo. Normalmente, a primeira é produzida em várias tiragens de acordo com o seu consumo, enquanto a segunda é produzida de uma vez só em cada evento a que se destina.

 

Apesar das qualidades do digital, aposte também no off-line!

O mundo físico tem uma vantagem que o virtual não tem: aguçar todos os sentidos. Uma papelaria empresarial impecável faz toda a diferença na hora de apresentar sua marca, tanto para clientes quanto para colaboradores.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

4 + dezessete =

You may also like