Qual escolher? E-Book ou livro físico?

By

Muitas vezes é até difícil acompanhar a tecnologia, pois ela está sempre evoluindo, sempre trazendo novidades. Foi assim com o VHS, vinil e celulares antigos, porém o livro físico ainda parece ser imbatível em relação a mídia digital.

Os e-books estão ganhando espaço nas estantes virtuais dos leitores, mas há ainda aqueles que preferem o livro físico. Por isso, separamos algumas vantagens e desvantagens dos E-books e livros físicos, para te ajudar a escolher o melhor para você.

Vantagens dos E-books:

E-books não tem peso, nem ocupam espaço físico, ou seja, a pessoa pode carregar apenas um ou uma centena dentro do seu bolso sem preocupações.

Os livros digitais também apresentam a vantagem de ter uma durabilidade, tecnicamente, infinita. Os E-books podem produzir efeitos de multimídia como áudio e clips visuais, que aumentam a experiência do leitor.

Desvantagens E-books:

Ter que carregar de vez em quando. Mesmo que a bateria dure por semanas, você terá que carregar eventualmente. Ele tem a possibilidade de descarregar no meio de uma viagem, sem você ter como carregar pra continuar a leitura.

Entretanto, assim como os E-books são sujeitos a direitos autorais, eles não podem ser trocados como livros impressos. Uma vez concluído o download, eles tornam-se permanentes mas não podem ser transferidos. Examine isto antes da compra.

E as vantagens do livro físico, quais são?

Facilitam a concentração: É mais fácil se concentrar para ler um livro de papel, já que no momento em que você começa um capítulo, não existe nenhuma outra distração para que você interrompa a leitura.

Agradável para a vista:  A luz refletida pelo material dos livros não irrita os nossos olhos, permitindo a prática da leitura por várias horas.

Anotações: Essa vantagem é muito interessante para livros didáticos, já que a possibilidade de fazer anotações sobre as pontuações de um professor durante a aula facilita os momentos de estudo em casa.

Desvantagens do livro físico

A atualização deles exige uma nova tiragem, o que pode ser caro. Livros estão sujeitos ao desgaste, ao intemperismo e as páginas podem amarelar e perder a tinta.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

2 + 9 =

You may also like