Qual o melhor papel para meu cartão de visita?

By

O cartão de visita de uma empresa ou de um profissional pode parecer um item simples e sem muita importância, mas este pensamento é um grande equívoco. O cartão de visita é uma extensão do seu negócio.

 

Um simples pedaço de papel que tem o objetivo de chamar a atenção de seus clientes, passar uma imagem positiva de sua empresa, além de gerar credibilidade e servir como um meio de contato. O que fazer para ter um cartão de visita perfeito?

 

O que é gramatura?

A gramatura nada mais é do que o peso para o papel. O valor é calculado com base na altura do papel. O recomendável para o papel para cartão de visita é que ele tenha sempre gramatura superior a 200g. Essa medida garante que o cartão possa ter tamanho, peso e espessura ideias a fim de que o material não desgaste e nem sofra grandes modificações em pouco tempo. Um bom papel cartão pode durar anos.

 

Defina um conceito

Seu cartão de visita é uma das portas de entrada de sua empresa. Ao definir um conceito, você deve focar na impressão que deseja causar em seus consumidores utilizando ferramentas como o uso correto de cores, fotos ou até mesmo o formato do cartão.

 

É nesse momento que você deve levar em conta seu público-alvo. Se sua marca deseja manter um tom profissional, essa é a linha que deve seguir com seu cartão de visita: utilize designs minimalistas e fontes elegantes.

 

Porém, se sua empresa segue para o lado criativo e informal, fique livre para usar e abusar de cores diversificadas e formatos inesperados.

 

Tamanho

O tamanho padrão mais aceito para cartões de visita continua sendo o americano, de 8×5 centímetros. O padrão brasileiro atualmente apresenta um centímetro a mais na altura, sendo de 9×5 centímetros.

 

Esse formato ainda causa certa resistência, visto que muitos não o utilizam por considerarem o padrão americano mais compacto e fácil de guardar. Porém, o padrão brasileiro encontra muita abrangência por empresas que prezam pela quantidade maior de espaço disponível para distribuir a escrita e o visual do cartão.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

9 + 1 =

You may also like