Qualquer pessoa pode escrever um livro?

By

Sabemos que o papel em branco aceita qualquer caneta. Mas isso não significa que seja uma tarefa fácil. Escrever um livro exige uma série de atributos que não são inerentes de todas as pessoas, contudo podem ser aprendidos com muito esforço e persistência. Separamos algumas dicas para você que quer começar a escrever sua obra:

Trabalhe sua inspiração

A inspiração é algo muito importante para os escritores. A inspiração é uma fagulha de genialidade e a força motriz da criação artística, o momento sublime em que a ideia e o trabalho se encaixam perfeitamente.

Se organize

Prepare uma lista de tópicos e capítulos. Para livros de ficção, isso deverá ser feito conforme o roteiro da história, e deverá levar os acontecimentos da introdução até o fim.

Trabalhe seu livro

Esqueça as distrações e dedique-se a escrever, não é preciso se preocupar muito com ortografia, gramática ou estrutura das frases que estiver escrevendo, pois isso será feito no trabalho de edição do texto.

Personagens

Pense por exemplo em pessoas que conhece: os seus vizinhos e familiares, ou então em pessoas conhecidas, figuras públicas. Mude-lhes o nome e já está. Se faz questão de escrever mesmo um bom livro, então vai ter de construir as suas próprias personagens.

Não tenha medo

Não deixe que a insegurança o impeça de colocar as suas ideias no papel. Preocupe-se em escrever tudo o que tem vontade de escrever, materializando as suas ideias.

Leia muito

Ao lermos encontramos diversas formas dos autores dizerem a mesma coisa, darem as mesas instruções e com isso melhoramos a forma como escrevemos, deixando-a mais clara e objetiva, o que facilita muito a vida do leitor.

Pesquise

Pesquise o que tiver de melhor sobre o tema, e sempre dê sua identidade, escreva de forma autêntica e diferenciada. Pense que quando você for muito conhecido, o ideal é que tenha palavras inéditas, diferentes e que se destaquem entre os demais livros.

Seletivo

É importante ser muito seletivo e criterioso na escolha das informações. Mesclar elementos pitorescos com informações mais profundas pode garantir um sabor especial ao livro.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

14 + cinco =

You may also like