Quando usar o papel timbrado?

By

Muitos não dão a devida importância ao papel timbrado, acreditando se tratar um mero detalhe sem importância. Na verdade, já pensou receber um documento de um advogado, contador ou imobiliária, em um papel qualquer, sem timbre, logo ou identificação? Saiba tudo sobre papel timbrado nesse post, confira!

 

Impactos positivos com o uso correto

A imagem corporativa está diretamente relacionada com a apresentação de uma identidade visual adequada. Poucas empresas conhecem as diversas funcionalidades e importância de uma papelaria corporativa e, principalmente, de um papel timbrado. Porém, com a aplicação adequada e um design atraente, os seus impactos nos negócios são bem conhecidos.

Afinal, quando usar meu papel timbrado?

 

Documentos: quando for enviar documentos para seus clientes, parceiros ou fornecedores, use sempre o papel timbrado. Ele deixa a comunicação mais formal e mais confiável aos olhos de seus públicos.

 

Arquivos: se você for fazer a impressão de arquivos que precisam ser armazenados por mais tempo, a título de registro ou controle, vale a pena usar o papel timbrado, já que ele permite a identificação futura. Imagine que haja problemas nos arquivos e que eles se misturem com outros de origens diferentes. Nesse caso, o que é papel timbrado pode ser separado sem maiores problemas, agilizando o trabalho e a organização.

 

Qual o tamanho ideal?

O tamanho mais adequado para o papel timbrado é o formato A4 (21,0 x 29,7 cm), impresso em offset 75 grs. Este tamanho permite o documento ser carregado em pastas impressas ou envelopes, além de ser um padrão.

 

Não existe exatamente um modelo especifico para a impressão em timbrado. O logotipo da empresa normalmente aparece no material de acordo com a vontade de cada empresa, sendo sutil ou em maiores dimensões. O importante é manter a identidade visual ativa.

 

Dados que devem constar

Como serve para a impressão de documentos da empresa, o papel timbrado deve ter o logotipo, endereço, telefone de contato, site e e-mail. Algumas empresas utilizam também o CNPJ, mas isso não é uma regra.

 

Lembre-se: O papel timbrado deve ser exclusivo e representar de forma gráfica o posicionamento da empresa. É um documento que transmite credibilidade, profissionalismo e que é geralmente utilizado para contratos, cartas e orçamentos, por permitir uma maneira formal de comunicação, principalmente entre empresas.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

12 + 1 =

You may also like