Saiba como funciona o projeto “Dentro da história”

By

Que criança já não sonhou em encontrar a Mônica, o Cebolinha, a Magali e o Cascão em uma aventura? Agora já dá para fazer isso com a turma criada pelo cartunista Maurício de Souza, que faz sucesso de geração em geração.

Como funciona?

No site do projeto é possível criar um personagem com o nome e as características do seu pequeno! Depois de escolher tom de pele, olhos, cor e corte de cabelo, roupas e acessórios, o personagem vira o protagonista de uma história ao lado de toda a turminha. Tudo de forma muito simples e rápida. O livro personalizado é um ótimo presente para filhos, sobrinhos e afilhados.

Assim que for realizado o pagamento, é só aguardar o seu livro chegar. Junto com o livro, é enviado um guia de atividades para a família aprender se divertindo.

Qual a intenção do projeto?

O foco é nas crianças, desde a experiência em montar o seu próprio personagem junto aos pais, até o momento do recebimento do livro. O produto foca no sorriso, na surpresa e no amor que a criança desenvolverá sobre o livro que ela mesma participou da produção.

Por isso, a preocupação do apoio pedagógico nos roteiros e a variedade dos assuntos que sempre é trazido nas histórias acompanham o aprendizado dos pequenos, isso é percebido no projeto até a construção do livro ser visualmente notada, com letras em caixa alta para que as crianças possam absorver tudo que é explorado no livro, por exemplo.

Responsabilidade com os pequenos

Todos os materiais disponibilizados pela “Dentro da História” têm um criterioso embasamento teórico. Foram elaborados seguindo os documentos oficiais do MEC e também diversos outros textos que nortearam o trabalho dos pesquisadores durante a constante e permanente Assessoria Educacional.

Como é possível imprimir livro por livro?

Tudo isso é possível graças ao advento da impressão digital. Esse tipo de impressão é indicada para tiragem pequena ou quando o prazo é curto.

É considerada uma impressão digital o registro de informações, feito sobre qualquer suporte, recebidas pelo computador na forma de dados digitais. Ou seja, para haver a transferência dos dados do computador para o papel não há necessidade da criação de uma matriz, eles foram simplesmente impressos por uma impressora.

A impressão digital permite a impressão de dados variáveis, ou seja, a personalização com as informações de cada cliente a ser alcançado, tornando a comunicação com o seu cliente mais próxima e pessoal, que é exatamente o que acontece no projeto “Dentro da história”.

Já sabe onde imprimir seu livro personalizado da Turma da Mônica? na Forma Certa, é claro!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

1 + 18 =

You may also like