Sou um escritor iniciante, o que preciso saber?

By

Os escritores iniciantes vão encontrar muitas dificuldades que precisam ser superadas, além de muita paciência até perceber que as coisas estão de fato dando certo. Porém, com o planejamento e a orientação adequados, a escrita ficará mais segura, fluida e interessante.

Sabemos que começar não é fácil, e se você começou, já é um grande passo! Muitos escritores novos no ramo se sentem inseguros e com medo. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar você que está começando no ramo literário:

Confie em si mesmo

A principal regra da escrita é que, se escrever com segurança e confiança suficientes, você pode fazer o que quiser. (Essa pode ser uma regra para a vida, assim como para a escrita.) Então, escreva a sua história como ela precisa ser escrita. Escreva-a com honestidade e conte-a da melhor forma que você puder.

Descreva

A descrição começa na imaginação do escritor, mas deve acabar na mente do leitor. A parte importante é escrever o suficiente, mas também limitar o quanto você escreve. Visualize a experiência que quer que o leitor tenha e então transcreva o que vê em sua mente para palavras. Você precisa descrever de uma forma que vá trazer ao leitor uma sensação de reconhecimento.

Escreva sobre o que você quiser

O texto é seu, a história é sua. Mas na origem dessa pergunta, percebe-se uma falta de segurança sobre o que escrever e uma busca ansiosa por aprovação, antes mesmo de iniciar o processo de escrita.

Roteirize-se

Divida sua história em capítulos. Jogue anotações a torto e a direito. Não se preocupe se, mais tarde, você precisar alterar, cortar ou adicionar capítulos. Uma vez que você tem a cronologia da história definida, fica mais fácil fazer alterações e testar novas ideias.

Comece aos poucos

Um dos principais erros dos escritores iniciantes é dar passos maiores que as pernas. Não queira escrever uma trilogia logo de cara: dê um passo de cada vez e comece por histórias curtas. Nesse sentido, os contos são uma ótima opção para quem está começando.

Lembre-se: errar não é pecado!

Os erros são importantes para a construção de uma carreira sólida na escrita. Eles apontarão em quais fatores você precisa melhorar e farão com que você evolua e mude de opinião.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

quatro × 3 =

You may also like