Vai imprimir apostilas? Preste atenção

By

Produzir apostilas para cursos preparatórios de concurso público, de especialização, ensino básico, apresentações, portfólios, e projetos requer muito cuidado e especialização, pois são materiais especiais, certo?

Existem muitas empresas disponíveis no mercado que oferecem serviços de impressão, mas é preciso tomar cuidado, já que muitas delas não contam com maquinário especializado e não têm experiência necessária para atender as particularidades que esse tipo de material exige. Separamos algumas dicas para você seguir se quiser uma impressão perfeita:

Escolhendo a gráfica

Quando procuramos uma gráfica devemos ter em mente não apenas no preço cobrado pelos serviços, mas também o valor agregado que ela traz para o cliente.

Para imprimir grandes tiragens, com a melhor qualidade e custo benefício, você não pode escolher gráficas de pequeno porte e com maquinários antigos, você deve pesquisar e optar por gráficas equipadas que atenderão as suas necessidades e de quem usará as apostilas, por exemplo.

Contrate profissionais

Quer um produto profissional? Conte com um profissional para te ajudar! O ideal é contratar um designer gráfico ou um arte-finalista para produzir o layout, combinação de cores e realizar a diagramação das apostilas, para que tudo fique organizado e harmonioso.

O material precisa ser bem distribuído e organizado nas páginas, com imagens atraentes, texto bem escrito, além de proporcionar fluidez na leitura.

Trabalhando sua apostila

Por falar em layout, ele é muito importante e engloba diversos fatores que vão desde cores até a tipografia usada no material. São diversos detalhes que vão desde os mínimos até os mais visíveis que farão a diferença em seu impresso.

Antes de enviar a apostila para impressão, o designer deve se certificar de que o arquivo está com as fontes incorporadas, cores no padrão CMYK e os efeitos devem ser preparados para impressão.

Acabamento

Agora é a hora de escolher o papel, o tipo de acabamento e a impressora ideal para tornar seu impresso perfeito. Tudo isso vai depender de qual será seu público-alvo, de quanto poderá gastar, da tiragem e o tempo que vai dispor para que tudo fique pronto, nisso, a Forma Certa ajuda você.

Impressão

Essa é a hora que você deve mandar seu arquivo nos formatos adequados para a gráfica, para não haver erros. Normalmente, são usados programas gráficos específicos, como Corel Draw, Photoshop, InDesign, Page Maker, Adobe Ilustrator etc. para que a qualidade de impressão seja garantida.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

6 − um =

You may also like