Você sabe o que é flat design?

By

O flat design é uma tendência do web design que é a pura simplicidade dos elementos, da clareza do layout. Se distingue por suas formas limpas e planas. O conceito funciona sem variações na estrutura do layout, como sombras, chanfros, relevo, gradientes ou outras ferramentas que adicionam profundidade. Cada elemento ou caixa é nítido e não tem arestas ou sombras. Nada realista é adicionado.

 

Grande importância das cores

As cores possuem alta importância na eficácia do projeto Flat, basicamente, define toda a sensação da página do seu site, visualização do aplicativo ou projeto. As paletas de cores de design plano (Flat) são muitas vezes muito mais brilhantes e mais coloridas do que as de outros aplicativos/sites, mas além de cores e formas simples o gradiente (degradê) voltou com tudo e deixa o design mais confortável.

 

Simplicidade é tudo

Dentro do conceito de flat design é possível identificar que um dos pilares mais importantes que sustentam esta tendência é a simplicidade, que realmente é tudo dentro deste contexto. A ideia do “menos é mais” realmente faz sentido quando pensamos numa formatação que estejam mais voltadas para uma noção de flat design, e nos dias de hoje, cada vez mais empreendedores têm pensado dentro desta lógica.

 

Cores sólidas que comunicam melhor

Usando cores sólidas cria-se um contraste entre partes, ou recursos, proporcionando fronteiras visuais, o que ajuda na transmissão das informações.

Qual o foco do flat design?

O conceito descarta diversos elementos visuais e detalhes extras e cria um design minimalista, que prefere substituir o estilo pela simplicidade, funcionalidade e clareza. Mais do que isso, o uso de imagens planas e ícones ajuda o site a carregar mais rápido, uma vez que o navegador não precisa processar todos os outros elementos gráficos que vêm com a imagem principal.

 

Design aliado a usabilidade

O Flat Design já se mostrou ser uma alternativa muito eficiente e vêm ganhando mais adeptos a cada instante, principalmente com a chegada do design responsivo. Pois, com a ideia de adaptar o mesmo conteúdo para diversos dispositivos, quanto mais simples for o visual, melhor.

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

quatro × dois =

You may also like