Você sabe o que é impressão fine art?

By

Impressão fine art é o processo de transferir fotografias, pinturas ou arte digitais para papéis e outras mídias de qualidade. Esse processo requer um gerenciamento rigoroso dos equipamentos e dos insumos utilizados, além de atenção de cuidados especializados. Saiba mais em nosso post!

Afinal, o que é impressão fine art?

São impressões de fotografias, desenhos, pinturas e arte digital por processo de deposição de pigmento mineral em papéis de fibra de algodão ou alfacelulose e outras mídias de qualidade, usando sempre o mais rigoroso gerenciamento de cor e equipamentos de última geração, tudo sob os cuidados e a atenção de especialistas.

O que há por trás desse termo?

Fine Art vem diretamente das Belas Artes. A impressão Fine Art é basicamente a arte de imprimir dentro dos critérios que garantam a preservação, fidelidade e permanência exigidos pelos museus, galerias e colecionadores, afinal, nenhum investidor quer ver sua aplicação em arte se deteriorar e perder valor.

O papel da impressora nesse processo é importantíssimo!

O principal requisito da impressora é a fidelidade de cores que ela consegue proporcionar quando sua imagem deixa de ser uma foto e vira uma obra de arte.

Isso é atribuído à capacidade da impressora de imprimir cores e de conseguir suaves gradações de tons em fotos, por esta razão, quanto maior for o número de cartuchos utilizados pela impressora, maior a qualidade das impressões.

Como armazenar fine arts

Todas as obras devem ser manuseadas com cautela e armazenadas de forma sistemática. Dependendo da qualidade do papel e da tinta que você usar, a temperatura por si só pode aumentar a degradação da obra em 100% a cada 10ºC. Isso significa que a cada 10ºC sua obra vai perder metade da vida.

A umidade relativa do ar também é importante. Em altas proporções, ela aumenta a proliferação de mofos e insetos, que agridem diretamente a integridade da obra.

A impressão fine art  é um combinado de vários elementos que permitem a obtenção de fotos prestigiosas. Esta é a razão pela qual recomenda-se consultar um profissional que trabalhe com impressões. Ele saberá aconselhá-lo(a) na escolha dos papéis, no tipo de impressão e respeitará todas as etapas para garantir imagens perfeitas.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

20 − um =

You may also like