Você sabe quais são as tendências digitais para 2019?

By

Não há dúvida de que a revolução do marketing digital está aqui – e está se movendo rapidamente. Mas com as novas tecnologias surgindo a cada dia e as técnicas de publicidade digital mudando em tempo real, não é mais suficiente apenas acompanhar o ritmo.

 

Manter-se à frente da curva exige estar atento ao que está por vir e, depois, seguir os passos certos para levar sua empresa aonde ela precisa. Afinal, quais as principais tendências digitais desse ano?

 

Revolução da Inteligência Artificial (IA)

Outra tendência que crescerá exponencialmente será a aplicação da Inteligência Artificial, especialmente em assistentes virtuais para a oferta de experiências altamente convenientes.

 

Realidade aumentada e realidade virtual: indo além da web

Praticamente todas as fabricantes de smartphone decidiram incluir em 2018 em seus produtos ferramentas capazes de adicionar mais interatividade aos conteúdos. A realidade aumentada e a realidade virtual são tendências já de 2018, mas que devem ampliar o alcance nos próximos anos em razão do grande número de desenvolvedores que trabalham nesse campo.

 

Redes sociais integradas com outros serviços

Há algum tempo empresas de mídias sociais como Facebook, Google e Linkedin, permitiram que seus usuários se inscrevam em outros serviços com suas contas.

 

Essa é uma estratégia que está dando muito certo e espera-se que se consolide ainda mais agora. Os aplicativos compartilham dados de usuários com as empresas e dão uma mãozinha para otimizar a experiência do seu público.

 

Pesquisas por voz

Estima-se que a tecnologia de reconhecimento de voz cresça cada vez mais. Nos dias de hoje já é bem comum e os usuários vêm acatando de forma aberta o sistema de buscas e pesquisas por voz. A sacada é pensar que será possível ter acesso não só ao que o cliente escreve. A nova tendência é baseada muito mais na utilidade dessa tecnologia, que dá ao usuário uma praticidade quando não pode digitar.

 

Mudanças na estrutura

Em 2019, as marcas deverão intensificar ainda mais a substituição das técnicas tradicionais por um novo mindset, mudando suas estratégias de marketing para focá-las no estímulo à experimentação e, principalmente, na inserção do cliente no centro do negócio.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

9 + seis =

You may also like