Como fazer um tabloide de sucesso para meu supermercado?

By

Muitos supermercados estão investindo em folhetos, conhecidos como tabloides, para divulgar suas ofertas. Há os impressos e distribuídos semanal ou quinzenalmente. Em tempos de crise e queda no volume de vendas, há alguns fazendo diariamente. Mas como produzir tabloides personalizados de sucesso? Confira dicas especiais nesse post!

 

Crie uma boa capa

A capa é a apresentação, o convite para que os consumidores folheiem o tabloide de supermercado. Ou seja, tem de ser convidativa e apresentar destaques, sendo no máximo cinco mercadorias e realmente atraentes, seja pelos preços ou por alguma ação promocional, como sorteio.

 

Qualidade é a palavra-chave

Invista na qualidade das imagens, contratando um fotógrafo ou, no mínimo, na compra de um bom equipamento. Não economize, também, na escolha dos melhores parceiros especializados para criar a arte e diagramar, ou seja, distribui os textos e fotos, harmoniosamente, no espaço do papel.

 

Faça uma distribuição inteligente

Uma das principais funções dos tabloides de ofertas é trazer os clientes para dentro da loja. Para isso, é necessário que eles sejam impactados ainda fora dela. Não apenas coloque o tabloide na sacolinha quando seu cliente já estiver saindo da loja, mas invista na distribuição porta a porta em sua região!

 

Categorize a exibição de mercadorias

Não é possível mostrar todo o estoque de um comércio em um encarte. Por isso, a escolha de exibição deve ser de algumas categorias, havendo harmonia entre os itens apresentados em cada página.

 

Por exemplo, não convém que as carnes estejam na mesma página dos produtos de limpeza. Ou que artigos de bazar dividam espaço com chocolates.

 

As ofertas

Troque as ofertas a cada semana, se a loja for mais focada em perecíveis, ou quinzenalmente, se a loja for abastecedora. Agrupe ofertas em soluções de consumo, como queijos e vinhos ou produtos de churrasco, dependendo da preferência do seu público.

 

Invista em um bom material

Papel não é algo barato, mas não convém arcar com todos os gastos necessários e economizar escolhendo um material ruim. O tipo errado de papel pode ter aspecto pouco profissional, não ser agradável nas mãos ou amassar facilmente. Tudo isso é pouco atraente e pode fazer a maioria das tiragens ir para o lixo.

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

dezoito − onze =

You may also like