As diversas possibilidades da personalização gráfica

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Com a revolução tecnológica atual, o que antes era considerado impossível agora é feito com facilidade. No mundo gráfico por exemplo, as impressoras digitais estão provando de uma vez por todas que tudo é possível no meio digital.

Um dos exemplos disso é a possibilidade de personalização de produtos, caixas, capas de revistas, embalagens de comidas, chocolates, bebidas, entre outros. O que é muito benéfico para campanhas publicitárias e marketing, pois um produto, campanha ou propaganda direcionados para um público alvo, tirando o conceito de massificação, garante resultados promissores.

Falar diretamente com o leitor e cliente usando seu nome e direcionando o serviço que de fato ele pode vir a usar, é uma realidade nova, com futuro garantido.

Quando o cliente percebe o valor que as campanhas personalizadas lhe entregam, ele toma a decisão de manter-se fiel à empresa, pois entende que um concorrente não seria capaz de entregar o mesmo valor que ele já recebe hoje.

Mesmo considerando que um concorrente soubesse personalizar tão bem quanto seu fornecedor atual, uma consumidora sabe que muito tempo de relacionamento seria necessário para que um novo fornecedor aprendesse tanto sobre ela a ponto de fazer ofertas tão boas para suas preferências e necessidades como já faz o seu atual fornecedor.

Trata-se da última tendência em relevância em comunicação promocional e, também, em marketing editorial em todo o mundo, viabilizando, através do perfil adequado do cliente ou futuro cliente, o envio de informações realmente relevantes sobre produtos e serviços, otimizando o resultados nas vendas.

Num mercado cada vez mais competitivo, a impressão de dados variáveis permite a personalização de materiais, com base em dados específicos sobre um público alvo.

São dois os tipos principais de impressão de dados variáveis: Promocional, em que o objetivo é maximizar a resposta a ofertas de marketing e construir melhores relações com os clientes, através da comunicação direta com eles, e o Transacional, em que é incluída informação específica direcionada para fins práticos ou comerciais, tais como contas, balanços e faturas.

Implementar um sistema de impressão de dados variáveis em uma gráfica passou de ser um objeto de desejo para uma realidade muito rentável a curto-prazo. A forma como a tecnologia necessária para a fabricação de uma impressora de dados variáveis se popularizou agora permite que através de um baixo investimento se possa começar uma estratégia sólida.

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