Como ser um bom líder?

By

Líderes memoráveis geram impacto e influência sobre as pessoas. E é isso que valorizamos neles. Então, como ser um bom líder? Quais suas características, que inspiram pela coragem e resiliência? Estas grandes personalidades não são apenas confiantes, mas confiáveis. Saiba mais em nosso blog!

Traga segurança para a equipe

Muitos líderes intimidam sua equipe pelo nome, título e poder ao apenas entrar em uma sala. Porém, os líderes que são mais bem-sucedidos encorajam os outros a expressarem suas opiniões. Incentivar a equipe é um papel fundamental para criar um ambiente seguro em que todos tenham confiança em expor seus pontos de vista.

 

Foque no dia a dia

O objetivo a longo prazo da boa liderança é construir uma equipe notável ao seu redor para criar a próxima geração de líderes, esses que serão capazes de superar seu próprio desempenho. Os melhores líderes também são os melhores mentores.

 

Seja ouvido sem gritar

Você sabe que o seu tom de voz é muito importante para passar uma impressão de líder sobre você? As pessoas querem seguir alguém que consiga cativá-las com palavras e atitudes.

 

Obviamente as atitudes são importantes. Mas, as palavras, o tom de voz e a maneira de falar são os primeiros passos para conquistar a confiança de sua equipe.

 

Honestidade

Um líder precisa ser admirado para ser seguido. Para isso, sua conduta ética tem que ser exemplar. Normalmente, os líderes seguem e passam aos subordinados os valores e crenças da empresa.

 

Criam momentos especiais

Líderes memoráveis são extremamente sintonizados às necessidades de seus colaboradores, à cultura e ao tom da organização. Eles podem conectar rapidamente os pontos, reconhecendo políticas internas, externas e pontos de tensão. Sem alarde, irão criar um momento especial para inspirar e informar a organização.

 

Jogo de cintura não pode faltar

Um bom líder também é uma figura motivacional, que vai guiar sua equipe até nos momentos mais difíceis. Mesmo em situações inesperadas, é fundamental ao líder contar com iniciativa, bom instinto de improvisação e um ótimo humor para manter a disposição da equipe.

 

Além de colaborar com a solução de problemas, o líder consegue influenciar o ambiente de trabalho e estimular a produtividade, quebrando a tensão imposta no dia a dia.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

8 + sete =

You may also like