O que você precisa saber sobre impressão com dados variáveis

By
A impressão de dados variáveis se tornou algo comum entre as grandes empresas, cada vez mais é comum nos depararmos com embalagens personalizadas, com ilustrações e informações variadas. Esse tipo de impressão com dados variáveis pode ser uma ótima estratégia para cativar novos clientes, fidelizar os atuais e garantir o espaço da sua empresa no mercado. Venha saber mais sobre a impressão de dados variáveis.

O que é impressão de dados variáveis?

A Impressão de informações variáveis, conhecida como Dados Variáveis, permite a utilização de uma infinidade de dados e informações, tais como textos, nomes, fotos, imagens, códigos de barras, QRCodes. Individualizando o impresso e tornando a propaganda sob medida para atrair o interesse do grupo certo de clientes em vez de ser dirigida para uma grande massa.

Banco de dados e o uso de dados variáveis

No meio gráfico, o uso de banco de dados aliado com as impressoras digitais, além de todas as qualidades existentes, permite impressões personalizadas, com nomes de clientes, imagens, conteúdos e até escala de cores nos produtos impressos. Esse tipo de ferramenta permite, de maneira rápida, algo que era impossível antigamente. Este recurso possibilita desde a confecção de campanhas de marketing direto e comunicação dirigida até a produção de documentos como carnês do IPTU, faturas de água e luz.

Personalização individual para cada cliente

Em vez de produzir dez mil cópias de um único documento, entregando uma única mensagem para dez mil clientes, a impressão de dados variáveis pode imprimir esses dez mil documentos originais, com mensagens personalizadas para cada cliente. 
Trata-se da última tendência em relevância em comunicação promocional e, também, em marketing editorial em todo o mundo. Viabilizando, através do perfil adequado do cliente ou futuro cliente, o envio de informações realmente relevantes sobre produtos e serviços, otimizando os resultados nas vendas.

Expertise e máquinas adequadas fazem a diferença

Para que seus impressos saiam conforme o esperado, equipamentos de ponta são indispensáveis, mas também a sua expertise para a elaboração de um bom projeto de impressão de dados variáveis conta muito no processo. Dessa forma você é capaz de aliar seu conhecimento prático à qualidade de um material produzido com a melhor e mais moderna tecnologia.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

19 − 3 =

You may also like