Quais os piores erros em um cartão de visita?

By

Todo profissional precisa ter um cartão de visitas. Esse material é, na maioria das vezes, o primeiro contato que potenciais clientes e parceiros comerciais têm com a sua empresa. Por isso, muitos o consideram uma das formas mais efetivas de divulgação. Quer saber quais são os piores erros de um cartão de visita? Continue lendo:

Muita informação

Você quer colocar tudo o que alguém jamais imaginou sobre o seu negócio naquele pequeno retângulo?  Parece uma boa ideia, mas não é! Caso o cartão fique muito cheio de informação ou poluído demais visualmente, além de não ficar bem apresentável ainda fará com que as pessoas não consigam ler ou mesmo assimilar o conteúdo dele.

Cartão de visita que não combina com o negócio

Uma empresa de festas infantis, por exemplo, não terá o mesmo estilo de cartão de visitas que um escritório de advocacia. Ter um bom senso é muito importante ao desenvolver um cartão de visitas, não basta apenas ter criatividade.

Tipo de papel inadequado

Papéis muito flexíveis e frágeis definitivamente não são indicados. O material usado no cartão de visita tem de ser firme e resistente, pois só assim ele estará sempre pronto para ser consultado. É interessante também que o tipo de papel dialogue com o conceito da arte geral, por sua vez amparada pelo conceito da marca.

Cometer erros de ortografia

Você espera que sua empresa seja vista e reconhecida como sendo uma empresa séria, certifique-se então que os textos sejam impecáveis. Se você não é um expert, solicite a um especialista ou alguém próximo que releia seus textos e lhe assegure que os mesmos não contêm erros antes de enviá-los para impressão gráfica.

Rasuras no material

Algumas pessoas, quando mudam de telefone ou endereço, resolvem simplesmente rabiscar as informações e escrever à caneta os novos dados. Este é um erro gravíssimo para a imagem de qualquer profissional.

Qualidade ruim na impressão

Uma impressão ruim além de passar uma imagem desagradável, faz com que sua empresa ou negócio seja visto com algo desleixado e que não tem cuidados com sua própria marca.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

dois × 5 =

You may also like