Serviços

Promocional


Apesar do advento da tecnologia digital e mídias sociais, uma das formas mais eficazes de marketing continua a ser o boca a boca. Com isso em mente, não há melhor maneira de tirar proveito destas interações do que com itens promocionais que refletem a imagem da sua empresa.

Impressos promocionais são artifícios essenciais para a propagação desta mensagem, através de panfletos e cartões de visita, por exemplo. Desta forma, torna-se possível à transmissão de informações ao cliente de forma breve e direta. Uma empresa que possui um impresso promocional estará à frente das demais e apresentará maior credibilidade. Mas, esses materiais são importantes, principalmente para a divulgação.

O panfleto, por exemplo, é bem difundido por oferecer um excelente custo benefício. Por ter um valor baixo para grandes quantidades e um formato que possibilita uma visualização fácil das informações, tornou-se popular entre empresas e clientes e diferente do marketing digital, ele receberá a informação sem nenhuma distração (algo bem comum no meio digital, devido ao excesso de informação). E por ser uma mídia manual, que pode ser guardada no bolso, a empresa acaba sendo divulgada em locais além dos pontos de divulgação, como em outros bairros e até mesmo, cidades diferentes. 

Já o cartão de visita, é a melhor maneira de fazer uma apresentação do profissional e da empresa. É importante sempre ter alguns cartões em mãos, pois, mesmo durante reuniões, festas ou eventos, pode surgir um assunto relacionado e você ganhará alguns clientes. O impresso mais conhecido é, sem dúvida, o cartão de visita. De acordo com a ABIGRAF, este segmento representa 2,6% do mercado nacional, enquanto todos os demais impressos promocionais contemplam 8,8%.

Não é porque sua empresa está na internet que não vai precisar de material de apresentação impresso. E também não significa que a mídia off não seja eficaz. A abordagem dos meios mistos pode trazer excelentes resultados. Graças a grande quantidade de propagandas que somos expostos diariamente, cria-se a necessidade de uma alta qualidade visual para seu impresso. Ele deverá se destacar de todos os outros impressos concorrentes, e até mesmo do marketing digital de seus concorrentes. Cores, identidade visual, palavra-chave, chamadas, tipografia, dentre outras, são pontos importantes para o destacar sua propaganda das demais.


Solicite um orçamento