A divulgação digital se tornou muito importante para empresas que querem continuar relevantes em um mercado cada vez mais inserido no mundo on-line. Mas, com o crescimento dessa forma de publicidade, muitas pessoas esquecem da importância dos impressos promocionais para um negócio. Nesse post, confira como os impressos promocionais podem ajudar sua empresa a iniciar suas atividades e se estabelecer no mercado!
Um mercado em ascensão
O mercado gráfico, assim como todos os outros meios de comunicação, está em constante evolução, oferecendo aos empreendedores e clientes os mais variados acabamentos, texturas, tamanhos, cores, formatos e aplicações.
Isso é o suficiente para engajar qualquer público, desde aquele que vê as ofertas da semana em um folheto de supermercado, até o que compra produtos de luxo de um catálogo.
Banners
Banners são materiais visualmente mais chamativos, pelo seu tamanho. Eles podem ser usados nas mais diversas formas e aplicações, sendo grandes aliados na divulgação de promoções e serviços dentro e fora do ponto de venda.
Os banners e cartazes possuem ótima relação custo-benefício: seu material de fabricação é escolhido de forma a resistir à ação do tempo e do clima.
Cartão de visita
Nada substitui o profissionalismo de um cartão de visita bem elaborado e entregue em mãos. As redes sociais servem perfeitamente para apresentar uma empresa na internet, mas, de frente para o cliente, o cartão de visita é a melhor forma de estabelecer um elo e ser lembrado.
Panfletos e flyers
Pode-se divulgar absolutamente tudo em panfletos e flyers. Além disso, eles são especialmente úteis para divulgar promoções. Mas é necessário ter atenção na hora de criar esses materiais: muita informação pode confundir os clientes.
Os itens da papelaria corporativa devem ser desenvolvidos de acordo com a identidade visual, tornando os verdadeiros representantes da empresa. Com um material padronizado, a empresa transmite credibilidade, confiança e profissionalismo. Poucas empresas exploram estes impressos tão expressivos: envelopes, papel timbrado, pasta e bloco de notas, por exemplo.
Na sua estratégia de marketing off-line, cada impresso terá uma função distinta, onde eles nunca se confrontam, mas na verdade se complementam.