Não há nada melhor para conquistar um cliente do que apresentar a ele um catálogo de produtos ou de serviços que seja criativo e bem elaborado. Afinal, um catálogo de divulgação é uma ferramenta de marketing importante para a empresa apresentar o que o seu trabalho tem de melhor. Afinal, o que é um catálogo e como fazer um ?
Por que preciso de um catálogo em minha empresa?
Criar um catálogo de produtos é uma maneira eficaz de expandir sua base de consumidores e expor a eles todos os produtos maravilhosos que sua empresa oferece. Um catálogo tem o potencial de atingir aqueles consumidores que jamais põem o pé em sua loja.
Matéria-prima
Na hora de criar um catálogo é importante selecionar um bom papel para a capa e para o miolo e definir seu acabamento. Também é aconselhável criar o catálogo com códigos diferentes para os produtos, definir as possibilidades de adquirir artigos de cores e formas diferentes, separar as informações do catálogo de ofertas por categorias e incluir uma foto ou ilustração para indicar facilmente o produto.
Reúna seu conteúdo
Certifique-se de ter todos os materiais reunidos antes de começar quaisquer passos de desenho. O conteúdo que você precisará previamente para criar o catálogo inclui imagens dos produtos, uma lista dos produtos e suas funcionalidades e uma lista de outros conteúdos que precisam ser escritos, como informações sobre a empresa, depoimentos de clientes e demais informações que ajudarão seus clientes a tomarem a decisão certa.
Qual o tamanho ideal de um catálogo?
Para saber qual o tamanho ideal de um catálogo é preciso avaliar quais são os formatos de catálogo que comportam toda a informação necessária e que seja prático para ser entregue em determinada ocasião.
Público-alvo
Os catálogos são projetados para clientes regulares (ou existentes) a fim de manter a lembrança da marca e exibir seus produtos. Portanto, as informações contidas neste material devem ter como base o público alvo.
Catálogos são geralmente destinados a dar às pessoas a oportunidade de comprar produtos específicos que já tem interesse. Isso significa que imagens atraentes ainda são essenciais para exibir o produto.